sábado, 25 de novembro de 2017

1º Encontro dos Açougueiros de Canela



“Num açougue, você primeiro tem que  dar  a informação, conquistar a confiança do cliente e, só então, oferecer a carne”. 


Eles são muitos, não importa o açougue, engajados no vasto mundo do churrasco, conhecido como o prato principal dos gaúchos,  o mundo é feito de encontros, conversas e trocas de ideias, juntos eles acharam uma forma de chamar a atenção para a carne e para o ofício que praticam, “o de açougueiro”. O apresentador e açougueiro “Pipoca”, como é conhecido na região foi o responsável pelo cerimonial do encontro, que reuniu o grupo na Churrascaria Canela em Brasa, onde a descontração e o churrasco de primeiríssima qualidade estiveram em alta.

Estiveram prestigiando o evento, amigos e apoiadores do evento que adquiriram o convite para o churrasco à   R$ 50,00, com foco no assunto principal da cidade de Canela, a verba foi revertida para o Hospital de Caridade de Canela, o valor arrecadado foi de RS 7.170,00  (sete mil cento e setenta reais), que foi entregue em forma de cheque ilustrativo ao presidente do HCC, Antônio Saldanha Nunes que ao receber a doação falou sobre as dificuldades da instituição e agradeceu o esforço de todos, Saldanha estava acompanhado  por sua esposa, Ana Maria Nunes, que é a presidente da Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela (ABASC).



Solidariedade é  fundamental, quando se trata de saúde, sendo assim o presidente do Sindicomerciários Canela, Clério Sander, anunciou em nome do sindicato,  a doação do mesmo valor, arrecadado no evento, ao hospital, emocionado o presidente do sindicato, ressaltou que não quer que o hospital deixe de atender as pessoas por falta de equipamentos, e que se percam pessoas, como ele perdeu seu filho, há alguns anos. 

O grupo de açougueiros querem manter e dar continuidade ao encontro, a ideia vem sendo impulsionada pela força da espontaneidade dos açougueiros e como uma “entidade”, o grupo continuará se reunindo, com o objetivo de criar um  novo conceito de sobre o oficio milenar, virar mania e impulsionar o interesse em novos encontros, objetivando novos possibilidades de ajudar instituições da região, buscando dar mais  valorização aos açougueiros.

A churrascaria Canela em Brasa, oferece rodízio de carnes nobres, além de buffet de saladas e pratos quentes, ambiente acolhedor.  Rua Borges de Medeiros, 1167 - Centro, Canela - RS/ Fone : (54) 3278-1133
Confira nas fotos e no vídeo, como foi o encontro!














Nenhum comentário:

Postar um comentário