sexta-feira, 3 de julho de 2015

A cidade Canela (RS), bate o recorde confeccionando a maior pizza do Brasil



Comer comer, muitas pessoas e crianças paradas esperando o momento de atacar a maior e mais saborosa pizzas que alguém já viu.  Um dos principais mentores do evento, o chef Peterson Secco da The Petit Pizza na Pedra, de Canela, agradeceu apoiadores, colaboradores e patrocinadores do evento que proporcionaram este momento tão especial. “Nosso objetivo é consolidar a cidade de Canela como referência no segmento da pizza”, destacou Peterson.
Cerca de 60 pizzaiolos de vários lugares do Brasil, coordenados por ele, ajudaram a confeccionar a maior pizza do Brasil, que atingiu 5,11 metros, na manhã da quarta-feira(24), no Centro de Feiras de Canela, superando o recorde nacional que era de 3,11 metros.
"Assada em forma ecologicamente correta", no ecoforno, com minilenha (pellets) proveniente de reflorestamento, a iguaria foi composta por 60 kg de farinha, 30 kg de queijo, 90 kg de frango desfiado entre outros ingredientes.
E depois de pronta, a pizza foi distribuída para cerca de 800 crianças e adolescentes de escolas municipais e do Centro Social Padre Franco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário