quarta-feira, 27 de maio de 2015

XVIII marcha dos prefeitos em Brasília



“Sempre pensando no melhor para a cidade de Canela o Prefeito Cleo Port, seguiu em viajem para XVIII marcha dos prefeitos em Brasília”

No domingo (24), o  prefeito Cléo Port viajou para a capital federal onde participará da XVIII Marcha dos prefeitos a Brasília, que acontece de 25 a 28 de maio. Lá entre as reivindicações e reclamações dos gestores públicos municipais,  está a queda no Fundo de Participação dos Municípios e o agravamento da situação financeira das prefeituras.
Na programação da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os destaques são para o painel da Reforma Política, com os deputados e senadores integrantes das Comissões Especiais da Câmara e do Senado que discutem o tema, além do Pacto Federativo, debate central do Fórum.
"Durante o evento, são discutidas questões que influenciam o dia a dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas se deve ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante os movimentos, sempre em defesa do Municipalismo, por isso a importância da nossa participação representando os interesses da nossa cidade", destaca o prefeito Cléo Port.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, tornando-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República.
O prefeito Cléo Port participará ativamente durante toda esta semana das atividades da Marcha dos Prefeitos, além da visita a Ministérios e Gabinetes, em busca de benefícios para o município de Canela.

“Essa é uma grande oportunidade para reivindicarmos a redistribuição de verbas e tentar assegurar emendas para o próximo ano”, afirmou o prefeito, Cléo Port.

Nenhum comentário:

Postar um comentário