quinta-feira, 9 de abril de 2015

Um dia pra fazer e refletir, Dia Mundial da Saúde


Tudo pela saúde, este foi o objetivo do encontro realizado no Parque do Lago em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física comemorado na segunda-feira(6) e ao Dia Mundial da Saúde comemorado na terça-feira(7), o evento foi realizado pela Secretaria da Saúde de Canela e contou com a presença de autoridades canelenses,  o foco foi  uma vida mais saudável.

A programação contou com vários serviços que despertaram na comunidade, a conscientização sobre a importância da prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. No local estava uma Unidade Móvel de Saúde, onde foram disponibilizados atendimentos como a verificação de pressão, peso e índice de massa corpórea. A equipe de profissionais da Academia Municipal esteve presente realizando alongamentos e uma caminhada alusiva a estas datas.
Dicas de boa alimentação foram  reforçadas e orientações sobre a Influenza e a Dengue, além de dicas de prevenção da Saúde bucal.  Estiveram presentes a  vice-prefeita Carmen Seibt a Primeira dama Cristina Moura e os secretários municipais da Fazenda Milton Willrich,  da Educação, Neusa Dossin e da Assistência Social Solange Aguiar. Ao final uma caminhada simbolica foi realizada na volta do Lago.






Nenhum comentário:

Postar um comentário