sexta-feira, 13 de março de 2015

Começou a Páscoa em Gramado!

#Gramado

Quem nunca sentiu enorme vontade e de estar entre chocolates, muito chocolate... a bela cidade gaúcha, uma das mais visitadas do Brasil, famosa pelas suas tantas fábricas de chocolates artesanais, Gramado deu o pontapé inicial na Páscoa, que apresentou o Festival do Chocolate e o Gramado Aleluia, no final da tarde desta belíssima e ensolarada sexta-feira 13 de março. Para muitos o dogma da sexta –feira 13 não é visto com bons olhos, mas Gramado é muito maior que um dogma, e aposta na visita de mais de 300 mil pessoas  em suas mais de 20 fabricas e em suas  lojas de chocolates.
Na abertura oficial, estiveram presentes o Prefeito Nestor Tissot, o Vice-prefeito Luia Barbacovy, a Secretaria de Turismo Rosa Helena Volk, o presidente da Gramadotur João Pedro Till, a Vice- presidente da Câmara de Vereadores Manu Caliari, a participação especial ficou por conta da presença do Senador Lasier Martins.  
                   "A programação extensa e diária, esta com seus dias cheios 
                    de novidades e vai  até o domingo de Páscoa, em 5 de abril." 

Com muitas novidades, e com a expectativa de sucesso absoluto a  prefeitura de Gramado deu um novo tom para a programação de Páscoa 2015.. 
Mas a expectativa para os turistas que vem a Gramado durante as festividades  é  o Festival do Chocolate que esta estreando este ano,  as atividade serão  em parceria chocolateiras famosas por seu chocolates deliciosos, Lugano, Planalto,  Caracol e Florybal.
As atrações estarão espalhadas por lojas e ruas da cidade,  onde brincadeiras e personagens pascoais alegrarão a comunidade e visitantes, um dos principais destaques  é  a parada de Páscoa que acontecerá aos  sábados e domingos, sempre às 16h.
Há ainda oficinas que serão realizadas  para ensinar receitas com chocolate. Com 24 dias de pura doçura é certamente um dos eventos mais esperados pela criançada, que aproveita para se esbaldar entre tantas opções de chocolates. Este é o maior período já dedicado às comemorações de Páscoa na cidade. "Agradeço, todo o empenho, e dedicação, me sinto muito prestigiada por meus amigos, secretários que estão aqui, aumentamos o período da Páscoa, para que mais gente possa visitar a cidade e participar das atividades,"  ressaltou Rosa Helena Volk.

Durante o evento homenagens foram feitas a Jayme Prawer, pioneiro  do chocolate na cidade, que estava acompanhado por familiares, e que devido a sua saúde deixou que o mestre de cerimônias lesse seu discurso, emocionado os presentes, e ao final disse estar muito grato e emocionado agradeceu a homenagem, ainda foram homenageados os parceiros que estão apoiando a Páscoa em Gramado.

Sobre Jayme Prawer

A fábrica da Chocolates Prawer foi fundada em 1975. O empreendedor Jayme Prawer tinha apenas 10 anos de idade quando se apaixonou por Gramado. E a cidade não saiu mais do seu imaginário. Já adulto, em 1974, o sonho de viver na serra ganhou forma em uma viagem à Argentina. A similaridade de Bariloche com Gramado, até no clima, o despertou para a potencialidade de criar no Brasil a primeira fábrica de chocolate caseiro nos moldes do que vira no país vizinho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário