sexta-feira, 13 de março de 2015

Começa o ano letivo

21 fevereiro

A noite da última quarta-feira, 18, foi marcada pela cerimônia oficial de início do ano letivo, que aconteceu no ExpoGramado. Dando início a solenidade, a banda formada pelos professores da Rede Municipal que participaram das oficinas do Gramado In Concert tocou algumas músicas para os presentes. Autoridades do município, como o prefeito Nestor Tissot, prestigiaram o evento que contou com a presença de todos os professores da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da Secretaria de Educação. A cerimônia integrou a 2 ª Jornada Pedagógica da Educação de Gramado, que discute as diretrizes do Plano Municipal de Educação de Gramado 2015/2024.

A cidade de Gramado está cada vez mais comprometida e empenhada com a qualidade de educação do município, e eventos como esse unem e integram os professores e membros da Secretaria de Educação para juntos traçarem metas e objetivos para o período que se inicia.
Na ocasião, duas professoras da rede municipal forma homenageadas. Iraci Baretta e Alma Hausmann, por prestarem serviços a comunidade gramadense há mais de 50 anos. O prefeito, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi e a secretária de educação, Julita Andreis, prestaram uma homenagem as duas professoras com placas de honraria.
“Tenho muito orgulho de poder contar com vocês atuando na educação de Gramado, pois vejo no olhar de cada um a vontade de transmitir conhecimento às nossas crianças e jovens, e assim ajudar a formar cidadãos que atuarão no futuro de nossa cidade. Desejo um excelente trabalho em 2015 e saibam que a Administração Municipal estará sempre ao seu lado, pois entendemos que é com educação que poderemos transformar o Brasil em um País cada vez melhor”, destacou o prefeito Nestor Tissot.
Integrando a programação de início do ano letivo a professora Márcia Adriana Carvalho palestrou para os professores presentes sobre “A Gestão Municipal da Educação: desafios do planejamento decenal na gestão da escola e das práticas educativas”. A palestrante convidada é membro do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e foi relatora do processo de encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Estadual de Educação.
Na manhã de quinta-feira,19, em continuidade a 2 ª Jornada Pedagógica da Educação de Gramado houve a palestra com o Gestor da Educação Básica na Secretaria Municipal de Educação de Esteio e acadêmico de doutorado em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cláudio Luciano Dusik com o tema “Vencendo desafios e projetando o futuro: abrindo caminhos para a inclusão”. Na parte da tarde a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professores e equipes diretivas da rede municipal de ensino darão continuidade ao debate das 20 Metas do Plano Nacional de Educação (PNE) para preparar as audiências públicas que definirão as estratégias do PNE de Gramado


Nenhum comentário:

Postar um comentário