domingo, 28 de dezembro de 2014

Os Fagundes para comemorar os 70 anos de Canela


Completando 70 anos a cidade de Canela recebe hoje “Os Fagundes”, para animar a comemoração  que começa a partir das 18h, na Praça João Corrêa.
A Prefeitura  durante o ano realizou varias ações comemorativas, mas a principal foi o lançamento do carimbo comemorativo e selo personalizado alusivo aos 70 anos, desenvolvido pela empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Com o objetivo de divulgar Canela para todo o Brasil, toda correspondência que foi postada na agência do correio, entre o período de 28 de novembro a 28 de dezembro teve  a aposição do carimbo comemorativo de Canela.
O carimbo comemorativo é uma marca filatélica, com tempo determinado de utilização, que se destina a difundir o trabalho de relevantes instituições e personalidades, bem como assinalar um acontecimento, destacando o motivo, a legenda, a data e o local de sua emissão.
O carimbo comemorativo documenta a história e, após o seu prazo de utilização, será encaminhado ao Museu Postal dos Correios, em Brasília, onde fará parte do acervo.

Os Fagundes
Grupo composto por Nico, Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho,  é grande representante do tradicionalismo gaúcho na Festa Nacional da Música. Este ano se comemora os 30 anos do “Canto Alegretense”, um hino popular no Rio Grande do Sul, interpretado pelos rapazes. O grupo foi criado em 2001, mas a família Fagundes possui discos gravados desde 1986.
“Nossas felicitações aos gestores e comunidade canelense!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário