quinta-feira, 20 de março de 2014

Seja bem- vindo outono!!

O outono começa oficialmente hoje, quinta-feira,  às 13h57, horário de Brasília. A maior característica desta estação, além da temperatura amena, é a estatística de que as noites e os dias tem o mesmo comprimento.
Os horários de nascer do sol são cada vez mais tarde e os de ocaso (pôr-do-sol) cada vez mais cedo,  até que no início do inverno é possível observar a noite mais longa do ano.
Este ano, de acordo com o Observatório Nacional (ON/MCTI), a tendência é que as temperaturas sejam mais amenas, pois a intensidade dos raios solares é menor que no verão. Os fenômenos astronômicos são estudados tomando como ponto de observação a Terra. Por esse aspecto, observa-se a altura do Sol em relação à linha do equador do planeta.

Estações?
As estações do ano ocorrem porque o eixo de rotação da Terra é inclinado em relação ao plano de órbita em torno do Sol, fazendo com que os raios solares incidam sobre a superfície da Terra de forma mais direta ou mais inclinada de acordo com a data e o local.

Dicas de tendências
Com a chegada do outono as cores ficam mais “marrons” em tons de canela, e o calor dá um descanso, portanto uma das fortes tendências é misturar brilhos e estampas delicadas como os florais. O xadrez tartan, aquele escocês, deve aparecer com mais força nas vitrines.  Já Couro e franjas  aparecem principalmente em saias com barras recortadas, que conferem bastante movimento às peças. Sempre presente no inverno, o couro aparece revisitado em modelagens estilo alfaiataria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário