sábado, 8 de fevereiro de 2014

Giba Giba ficará na lembrança


Na foto Giba Giba e o cantor Victor Hugo

Amigos, fãs e familiares receberam com profundo pesar, a noticia do  falecimento do cantor, compositor e instrumentista gaúcho Giba Giba (Gilberto Amaro do Nascimento), que morreu na segunda-feira, 03 de fevereiro , às 14h20min, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ele tinha 73 anos, e havia se internado para uma cirurgia realizada há duas  semanas, para a retirada de um tumor no duodeno. Desde então, seu estado era considerado delicado. O velório ocorreu  no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues .  Giba Giba, tinha 
Natural de Pelotas, Gilberto Amaro do Nascimento, ficou conhecido como Giba Giba e além da carreira de mais de 40 anos como músico, desenvolveu uma forte atuação junto aos movimentos negros no estado. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da escola de samba Praiana, de Porto Alegre.
Giba Giba percussionista!
Giba Giba   tornou-se  um percussionista reconhecido em todo o país, sendo considerado um dos maiores expoentes no uso do tambor sopapo, instrumento que traduz muito da identidade musical gaúcha. Criou e participou de festivais de música, foi conselheiro de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e laureado cidadão emérito de Porto Alegre pela Câmara de Vereadores. Ele também é o autor do projeto cultural Cabobu, que resgata da memória cultural Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário