sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Snowland: O “Maior das Américas” está aqui no Brasil

Luia Barbacov, André e Anderson Calliari
O primeiro parque de neve indoor das Américas já está aberto ao público. Inaugurado em 25 de outubro, o local fica na RS-235, na rodovia que liga os municípios de Gramado e Nova Petrópolis. São 16 mil metros quadrados, capacidade para 3 mil pessoas, com 7,2 mil metros dedicados a esportes da neve. Na cerimônia de inauguração, o super parque foi apresentado em tour,  e apresentando um de  show de patinação no gelo. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, entre elas autoridades como o vice-prefeito Luia Barbacov, o presidente da Câmara de Vereadores Ilton Gomes, o vice-presidente Celso Fiorezze, além do ator Luigi Baricelli que foi o mestre de cerimônia.
Daiana Calliari Guizzardi
O Snowland, o primeiro parque de neve  indoor das Américas, e é uma proposta da família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos. A ideia é de um vilarejo , onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e recriando uma paisagem fantástica, de muita magia, encantamento e emoção.
Celso e Gomes
O investimento promete mudar o cenário econômico da Região das Hortênsias, com orçamento aproximado de U$S 60 milhões – o maior investimento da história da Serra Gaúcha – o empreendimento pode aumentar em até 5% o PIB serrano. O maquinário produtor de neve é vindo da Europa. É um dos mais utilizados do mundo e possui uma maneira segura de baixar a temperatura do local, evitando o contato das pessoas com gases prejudiciais e gera um frio de até 3 graus negativos.
O Parque conta também com uma pista de patinação no gelo, 18 lojas com produtos de Gramado e dois restaurantes panorâmicos com vista para a área gelada. Em um deles, o visitante pode provar o tradicional fondue suíço e, no outro, encontra um buffet com pratos variados. Há também um bar para pequenos lanches e drinques chamado Avalanche.
 O ator Luigi Baricelli
 Aproximadamente 1.5  mil pessoas já visitaram o Snowland no primeiro final de semana. São pacotes a partir de R$ 79 por pessoa, incluindo tour na neve e aluguel de roupas, luvas e botas. Lá o visitante também poderá encontrar curso de esqui e snowboard, e diversos outros tipos de recreação, para crianças e adultos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário