sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A competente e bela Rosa Helena Volk: Muitos caminhos até Gramado





"Rosa Helena Volk possui uma carreira de sucesso no Jornalismo e atualmente como 
Secretária de Turismo de Gramado - a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município."

 O início de tudo isso foi curioso. Eleita Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul e Miss Umespa, em 1975, ela até fez um curso de Terapia Ocupacional e chegou a atuar na área psiquiátrica.
Mas foi durante a primeira Olimpíada promovida pela Umespa que Rosa Helena foi chamada para fazer pela TV Piratini, apresentação de boletins de informações do evento. Mesmo sem noções e prática, a então miss criou gosto pela coisa, além de ser elogiada pelo trabalho feito. O resultado logo em seguida foi a contratação dela pela emissora para a apresentação de um programa infantil. Chegou a trabalhar como apresentadora em programas de televisão.Um dos destaques dessa fase foi o Programa Feminino, que foi ao ar durante seis anos na Band, de 1984 a 1990, e que era produzido de forma independente. Rosa Helena atuou também na área de comunicação empresarial e já teve um jornal próprio, sobre Hipismo.
 Foi casada com o falecido jornalista Lupi Martins, com quem teve a filha Grace. Em 1994 uniu-se pela segunda vez com o empresário Horst Volk, com quem é casada até hoje e teve o filho Fábio.
 Ainda muito vaidosa e tão bonita quanto em 1975, Rosa Helena reside em Gramado desde 1997. Essa decisão a fez se afastar do jornalismo durante 10 anos, até quem em 2007 foi chamada pelo prefeito na época, Pedro Bertolucci, para coordenar a comunicação da prefeitura. Na gestão de Nestor Tissot foi convidada a tomar posse da Secretaria de Turismo, entrando para a história do município por ser a primeira mulher a ocupar o posto na cidade.
 Rosa Helena relata que sua mãe é seu anjo da guarda e fala com carinho sobre o 41º Festival de Cinema, para onde levou novas idéias juntamente com uma nova curadoria. A Secretária de Turismo Rosa Helena Volk, recebeu o Jornal Gramado Enfoco em seu gabinete na Secretaria de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário